15 de dezembro de 2011

5

Ferramenta para a produção de bijoux

(criaçao Mariana Kirkpatrick)

Ferramentas:

- Agulhas: auxiliam na costura e aplicaçao de pedras.


- Alicate com bico chato: corta e apara pontas. Esse alicate vai ser de extrema importância para os seus projetos com fios. Você poderá usá-lo pelo menos 70% a mais do que qualquer outro alicate. Por isso, procure comprar um alicate de ponta achatada que seja confortável para as suas mãos.



- Alicate com bico redondo: Modela arames e alfinetes. Para esse tipo de alicate existe uma variedade grande em tamanhos e larguras. Ele pode ser usado para vários tipos de projetos e é muito fácil de se encontrar para vender. Esse alicate é usado especialmente para fazer "loopings" ou voltinhas e formas circulares em geral. Entenda que esse tipo de alicate não suporta fios muito grossos.

- Alicates com furador: fura couro, tecidos e sintéticos.

- Alicate de corte: Cada um serve para determinadas espessuras de fios.

- Alicate de 3 passos:  Esse alicate é ótimo para trabalhar com vários fios ao mesmo tempo e também criar links e conectores.
- Alicate de dupla ponta redonda - Fazem "loopings" e voltinhas maiores que o alicate de ponta redonda comum por terem suas pontas mais grossas.


Alicate para modelar, achatar, ondular

- Pinças: auxiliam no manuseio de contas e miçangas.
- Organizador de bijuterias: Uma dica muito legal para ajudar na montagem das bijus é esta placa que vem com medidas e espaços para colocar as bijus que você esteja usando na hora. Se você perceber, existem umas curvas onde você deverá ir colocando as contas, dessa forma você mede a quantidade certa de miçangas que deverão ser usadas. No Brasil nao encontrei. Descobri vendo sites e blogs em espanhol.


1 a 4 - Buracos para colocar as pedras.
2 - Escala para medir o tamanho da peça.
3 - Guia com mais niveis da peça. 


- Moldador para curvas em tamanhos variados - normalmente utilizado para arames ou fios de aço (mandril);

É o aparelhinho acima. Acho até que é possível fazer. 
Para vender se chama The Coiling Gizmo®


- Cola de rapida fixaçao: trabalhos que necessitam pegamento rápido.
- Isqueiro: Acabamento nos fios de nailon

Ferramenta para encaixar miçangas em grande quantidade de forma rápidaSpin and String Essa ferramenta é  essencial para quem trabalha com muitas miçangas ao mesmo tempo.
Esse negócio de enfiar, miçanguinha por miçanguinha em um só fio está por fora! Já é coisa do passado!
Com o Spin and String você vai fazer esse trabalho em alta velocidade.
A caixa vem com o pote, o canudo de metal e duas agulhas especiais para o trabalho. 

- Wig Jig: é uma ferramenta especial para a montagem de bijuterias feitas com arame. Ele ajuda a fazer curvas perfeitas e a modelar o arame em várias formas.
Com ele você pode fazer acabamentos para colares, pulseiras e brincos, elos, entremeios, pingentes, borboletas, flores, anjinhos, mandalas e o que mais a sua criatividade pedir.
Na imagem abaixo, temos um exemplo de elo na forma de um "8", uma flor e entremeios que foram usados em um colar. Tudo feito feito com a ajuda da nossa base, wigjig.

Nesta outra imagem abaixo, vemos que o WigJig ajudou a fazer a base de um anel. Para finalizar, o uso do mandril também é essencial.
O WigJig é uma base de plástico ou de metal cheia de furinhos e nesses furinhos são encaixados pinos de várias espessuras. Dessa forma, também são criados anzóis para brincos, como mostra a imagem abaixo.Caso você não encontre um WigJig para vender, existe uma saída: Faça a sua própria base utilizando um pedaço de madeira e pregos.
Fotos e idéias fornecidas pelo site www.wigjig.com


5 comentários:

  1. Olá querida amiga, vim retribuir a visita e tbm te seguir.
    Post maravilhoso e tira dúvidas, já trabalhei bastante com fabricação de bijuterias, e era uma terapia rendavel pra mim rs.Bjos fofos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flor!!! já fiz muita bijou, seu post me deu saudade, acho que vou voltar a fazer. um xero.

    ResponderExcluir
  3. Super bacanas essas ferramentas. Gostei do organizador. O que enfia as contas no fio, vi em um tutorial, mas nunca fiz. Valeu, Pat

    ResponderExcluir
  4. quero comprar um spin e string. Como faço? Favor mandar informações (preço, forma de pagamento e prazo de entrega) para o e-mail paulanegrao_pedidos@hotmail.com.

    Muito obrigado!!

    Att,
    Rafael Lemes

    ResponderExcluir
  5. Como faço para pedir o gizmo e o spin and string??
    já procurei e não encontro para comprar. obrigado

    ResponderExcluir

Blog de manualidades y artesanias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...