27 de novembro de 2012

2

Almohada, cojin, almofada en punto Capitonê Mil

CAPITONÊ * M I L *


                  Aqui está o pontinho  * M I L *;                             lindo não???


             Encontrei esse ponto em uma almofada, e decifrá-lo foi uma xarada.  É que como ele é traçado só para um lado, acontece um desvio, e o trabalho fica torto. É necessário fazer uma compensação ( balança, equilibrio) para que consigamos um quadrado.
             Tive que fazer  a quantidade necessária para uma almofada de 40 cm quadrados, para ter certeza que o desvio padrão que eu calculara estava correto.




           Aqui está o avesso, com todos os riscos e sem recortar, para entenderem o porque do gráfico ter as variações que coloquei...


          Como o ponto faz a diagonal apenas para um  lado ( quem já bordou alguma sabe que os pontos variam, ora para um lado, ora para outro lado)


Então para contornar este desvio fiz uma compensação: a quantia que puxa para um lado, jogo para o outro. 


Calculei o desvio de um ponto para cada carreira; como usei quadrados de 2 cm, e o ponto é uma reta e uma diagonal, este desvio será de 4 cm a cada carreira bordada, aproximadamente.


Logo o gráfico terá um afastamento de 4 cm  à cada carreira de pontos bordados no início, e para compensar, essa quantia será aumentada no final dessa carreira:





      Usei o ponto com variações: uma carreira, intervalo de 6 cm, uma carreira, intervalo de 2 cm , uma carreira, intervalo de 6 cm, assim sucessivamente. Mas é claro que vocês irão descobrir outras maneiras de usá-lo.






     No total desse gráfico estão 56 quadrados de 2 cm  =  112 cm, mais as margens  +- 120 cm. ( largura) e 60 cm de comprimento. Para uma almofada quadrada de 40 cm.


    O teste que deu certo só o pontinho:


  
         E aqui está a almofada que encontrei; é de um site de vendas da Indonésia...Está em tamanho maior (acho que  50cm ) e bem mais bonita que a minha,( o cetim é lindo, mas para fazer testes nada como o nosso oxford !) mas o que me interessa é que consegui descobrir o ponto.




Agradecimento y PAP: tempo de viver

Besos..


Aprendan siempre 
sigan haciendo arte.



ps: amigas de facilisimo que deseen comentar entren a mi blog personal

http://artesdayza.blogspot.com/ 


https://www.facebook.com/Yzarts 


Las quiero...

2 comentários:

  1. Un cojín fantástico!!! me encanta. Mil gracias por las explicaciones

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito linda! Será que consigo? vou tentar. Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir

Blog de manualidades y artesanias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...