22 de setembro de 2011

0

Capitonê com ponto perola


A Sonia é minha idola em ponto capitonê. Ela descobre e faz cada coisa linda. Deixei um pouco o ponto de lado porque estou "inspirada" no meu curso de bolsas, mas um dia faço todos.

Aqui um PAP do Ponto Pérola:
 
Cortei as tiras que formam um quadrado, inverti e emendei...

O quadrado ficou com 21 cm de lado.


Marquei o quadrado onde fiz o ponto pérola. O quadrado bem no meio deve ser a terça parte da lateral do quadrado ( fora a costura lateral). Como eram 21 cm, descontando 1 cm de costura (0,5 cm de cada lado), fiquei com 20 cm . Dividido por 3 = 6,6 cm, aproximadamente. É o tamanho do lado do quadrado. ( Os riscos a mais são minhas tentativas frustradas....)

Faça o ponto pérola ( pap no post anterior ).




PAP da Sonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog de manualidades y artesanias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...